Bem vindo ao meu blog.O nome ja diz tudo.

Aqui você encontra informações sobre a famigerada política brasileira,e tento dar um pouco de orientação baseadas em fatos,isento de qualquer compromisso de partidos,levando em conta apenas o bem estar do povo brasileiro.Por que informacao é a unica arma que temos.Agora pra isso é necessário que você"desarme",e tenha a mente aberta,sem medo de absorver novos pensamentos.Se não,,não adianta nada.
"POSSO NÃO CONCORDAR COM UMA SÓ PALAVRA QUE DISSE MAS,DEFENDEREI ATÉ A MORTE SEU DIREITO DE DIZÊ-LA"
Alem disso rola aqui uma boa dose de humor,e informaçoes sobre varias assuntos interessantes.Lá no final da página você encontra postagens mais antigas

ROGÉRIO AGRADECE SUA VISITA

;

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Profissionais da saúde x Governantes.A transferência de responsabilidade.


Vejo com muita cautela,matérias criticando médicos e enfermeiros,alem de todos da área de saúde.Vejo matérias da tv(Globo),com críticas aos serviços da Ambulância ,SAMU,Corpo de Bombeiros,Siate,entre outro.
Esses dias uma mulher teve um filho,numa estação ferroviaria no Rio,e vi com maldade a Rede Globo,dizer que os Bombeiros demorou.Em Curitiba vejo a RPC TV,na minha opinião agindo de má fé,quando o SAMU demora a atender,sem levar em contas apetrechos do dia a dia,de um trânsito louco e caótico,pois nosso governantes não mantem as estradas DECENTES,e uso como exmplo a crise no maior órgão regulador dasa estradas,com acusações de corrupção.
Criticar os proffisionais,que tambem são vítimas,me parece querer transferir os problemas.
Não estou aqui pra defender maus profissionais,como em TODAS AS CATEGORIAS,existem.Mas pra ressaltar médicos e enfermeiros que estudam,dedicam suas vidas a cuidar da vida dos outros,e não tem o merecimento governamental que deveriam,e alguns órgãos,e políticos,tentam transferir a  real necessidade de tratar a saúde e seguranca como devia.A educação necessita atenção,mas vejo alguns professores reclamar,com toda a razão,porem,alguns não veem que professor ganha mal no Brasil,não por que ele é professor,,é porque ele está NO BRASIL!!Professor é a única categoria que tem férias em dois períodos no ano,e que no dia deles(o dia do professor)eles geralmente não trabalham.
No dia do médico,do policial,do enfermeiro,eles fazem disso um feriado?Não.
Vejo que em determinados países de 1o mundo,os profissionais que pleiteam respeito,estão indo embora,como os canadenses,e americanos que levam nossos médicos e vieram no Brasil,governantes do Ministério da Saúde do Canadá,levar enfermeiros pra Quebec.

                   O absurdo do governador carioca querer punir os bombeiros,demonstram uma atrocidade.Se os profissionais da segurança,educação e principalmente da saúde,nao fizer greve,eu quero aqui,que me mostre um GOVERNANTE QUE POR LIVRE E EXPONTÂNEA VONTADE,DEU AUMENTO AOS ENFERMEIROS,MÉDICOS,E POLICIAIS!
No Brasil,quanto mais longe da população,quando mais longe é seu escritório da população,quanto mais alto,mais você ganha,já quem mais está do lado da população,(médicos,enfermeiros,policias,professores etc)menos você ganha,e menos é respeitado.


Aos médicos e enfermeiros UM RECADO:
Ainda me entristeço quando vejo categorias de uma mesma área,divergento entre si.Não deve entrar em picuinhas,achando entrigas entre si,pois cada um tem seu papel,e com respeito,cada um no seu quadrado.Não pode ver um ou outro como "inimigos".Ora ,todavia médicos e enfermeiros,fonos,nutricionista,fisioterapeutas,etc,são uma corrente,de elos que não se devem romper.
Já imaginou SE TODAS AS CATEGORIS DA SAÚDE,SE UNISSEM UM UMA SÓ CAUSA??JÁ IMAGINOU O QUE NÃO CONSEGUIRIAM?
A POPULAÇÃO acho médicos e enfermeiros ganham muito.Mas não.Alem disso,é uma classe,que abre mão de feriados,natal,ano novo,fins de semana com a família(o que ocasiona ate desencontros familiares e ate separação conjugual),alem do fato de ser uma das profissões mais ESTRESSANTES DO MUNDO!

a "CÉSAR O QUE É DE CÉSAR".Muitas vezes os profissionais tem que improvisar,pra continuar atendendo,mascarando o real problema de falta de estrutura.E ai,vem um juiz,promotor,que ao invés de mandar PRENDER O GOVERNADOS,OU SECRETÁRIO DE SAÚDE,quer prender os profissionais,que também são as vítimas,nesse mundo de absurdos.

Os profissionais de saúde,devem é se unir,uma vez que todos estão no mesmo barco.Ou fazem isso,e deixem de egoísmo fútil,e cresçam e renovem a mente,ou vão sempre enxugar gelo,e ai...os nossos governantes agradecem.E nós veremos,hospitais incabados,materias enferrujados,e greves pipocando cada vez mais.E não digam que não avisei!


Ambulãncias paradasmsem manutenção,hospitais que nuncam acabam.Rotina no Brasil.De quem é a culpa???
Ambulâncias paradas em Cachoeiro de Itapemirim,ES

Nenhum comentário: