Bem vindo ao meu blog.O nome ja diz tudo.

Aqui você encontra informações sobre a famigerada política brasileira,e tento dar um pouco de orientação baseadas em fatos,isento de qualquer compromisso de partidos,levando em conta apenas o bem estar do povo brasileiro.Por que informacao é a unica arma que temos.Agora pra isso é necessário que você"desarme",e tenha a mente aberta,sem medo de absorver novos pensamentos.Se não,,não adianta nada.
"POSSO NÃO CONCORDAR COM UMA SÓ PALAVRA QUE DISSE MAS,DEFENDEREI ATÉ A MORTE SEU DIREITO DE DIZÊ-LA"
Alem disso rola aqui uma boa dose de humor,e informaçoes sobre varias assuntos interessantes.Lá no final da página você encontra postagens mais antigas

ROGÉRIO AGRADECE SUA VISITA

;

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O PATRIOTISMO NORTE AMERICANO.O ATAQUE A PEARL HARBOR


Foto da base americana durante o ataque japones
  1.  
  2.  Pra quem não conhece a história,as vezes injustamente reclama dos Estados Unidos terem arrassado o Japão. Mas pra esses eu digo que ate então,os americanos,estavão NEUTROS na 2a Guerra,e após o covarde ataque a Pearl Harbor,que deixou mais de 3 mil mortos,entre esses,mais de 1100 descansando ao fundo do mar,junto com o USS Arizona. O filme PEARL HARBOR,estrelado por Ben Affleck, enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale),Cuba Gooding Jr,e Jonh Voight,como o presidente Roosevelt mostra um pouca do que aconteceu. O fato acontecido mexeu com o brio do povo americano,e fez o governo dar uma resposta a altura. Ate hoje,ainda não vi um povo tão patriota como o americano.Se nós brasileiros tivéssemos metade desse amor a patria,não terimaos tantos corruptos.Sabe quando somos patriotas?Na copa do mundo. Nós comemoramos o 7 de setembro,ou 15 de novembro,como os norte americanos comemoram o 4 de julho?De jeito algum, Pra informação,os EUA não queriam entrar na Guerra,porque ainda pagavam pelos gastos da 1a guerra.E envolver-se numa guerra do outro lado sairia caro. Mas pro militar japones,ele mesmo parece ter se arrependido,pois sua frase'ESPERO QUE NÃO TENHAMOS ACORDADO UM GIGANTE ADORMECIDO"demonstra sua preocupação.De todo modo,somos gratos,embora a custa de muita dor ao povo americano,os EUA,terem entrado na Guerra.Assim como o Brasil que   teve navios comerciais afundados na nossa costa pelos navios alem~es sem que o Brasil tivessem nada haver com a Guerra ate então.
  3. No museu do Expedicionário em Curitiba,é possível ver a carta de Getúlio Vargas ao governo alemão,dizendo que então estavamos na Guerra

Salvo alguns erros,como uso de avioes e navios que não existiam na época etc,o filme merecia,na minha opiniao mais bilheteria e credibilidade.Torço para que uma sequencia seja feita. (poster do filme)

Uss Enterprise,usado na Operação Dollitle,que vingou o ataque a Pearl Harbor
Visao de aviao japones
Almirante Isoroku Yamamoto 


Hirohito
  • Os relatórios oficiais norte estadounidenses enumeram os seguintes danos sofridos:[7] O encouraçado Arizona explodiu, levando mais de 1000 vidas O encouraçado Oklahoma emborcou, deixando apenas pequena parte do casco acima da linha de água O encouraçado California afundou, ficando parte das suas bateriais principais acima da linha de água O encouraçado Nevada encalhou, sofrendo danos severos O encouraçado West Virginia afundou O encouraçado Maryland sofreu danos moderados, sem necessidade de reparos em doca seca O encouraçado Tennessee sofreu danos moderados, exceto na ponte de comando, onde os danos foram severos O encouraçado Pennsylvania, atingido nas docas secas, sofreu danos sérios, porém não de natureza vital O encouraçado Utah, usado como navio alvo, emborcou Os cruzadores Leves Releigh, Helena e Honolulu foram danificados moderadamente Os contratorpedeiros Cassin, Downess e Shaw foram seriamente danificados O navio de reparos Vestal foi intencionalmente encalhado para prevenir afundamento O porta-hidroaviões Curtiss foi severamente danificado por choque com um avião e por uma bomba de 500 kg O lança-minas Oglala emborcou.
A grande política do Eixo Roma-Berlin-Tóquio era dividir o Mundo entre si; a Europa e a África ficaria nas mãos de Mussolini e Hitler (e, outros ditadores Fascistas, como o espanhol Francisco Franco e o português Oliveira Salazar, mesmo estando neutros durante a Guerra, não perderiam as grandes possessões que ainda possuíam, espólio que Portugal e Espanha ainda possuiam desde os tempos das Grandes Navegações), e a Ásia, nas mãos dos japoneses. É aí que surge Pearl Harbor: mesmo os Estados Unidos não estando em combate, mas, congelando dinheiro japonês em seu território, mantendo um rigoroso bloqueio comercial ao Japão, partiu do General Tojo atacar Pearl Harbor, onde se localizava toda a frota marítima dos Estados Unidos no Pacífico. Tojo foi inteligente, sabendo que, sem os Estados Unidosno combate, a França nas mãos de Hitler e a Inglaterra, à duras penas, resistindo à chuva de toneladas de bombas da Luftwaffe, a Força Aérea Alemã, o Império Japonês poderia invadir rapidamente as possessões francesas na Ásia, dando início à invasão da China. Diferente de Hitler, o Imperador Hirohito manteve o Pacto de Não-Agressão com a União Soviética, o que facilitou em muito o avanço do Japão na Ásia.


O ataque a Pearl Harbor teve apenas um pequeno impacto militar devido ao insucesso da Marinha Imperial Japonesa no seu objectivo de afundar os porta-aviões. Mas mesmo que estes tivessem sido afundados, o Japão poderia não ter ficado ainda assim, muito beneficiado, a longo termo. O ataque firmemente mexeu com  os Estados Unidos e a sua massiva economia industrial para a Segunda Guerra, conduzindo à derrota mundial das forcas do Eixo.
O 1o Ministro britânico Winston Churchill, ao ter conhecimento que o ataque a Pearl Harbor tinha finalmente feito os EUA entrar na guerra, escreveu "Estando saturado e satisfeito de emoção e sensação, fui para a cama e dormi o sono dos salvos e agradecidos". (Winston Churchill, The Second World War, vol. 3, p. 539) A vitória aliada nesta guerra conduziu a que os EUA emergissem como uma potência mundial.fonte:WP
                                     Wiston Churchill

Em 08 de dezembro de 1941, o Congresso Norte americano declarou guerra ao Japão com um único voto contra, a da deputada Jeannette Rankin, que também havia votado contra a entrada dos EUA na I Guerra Mundial. O Presidente Roosevelt assinou a declaração de guerra, apenas alguns minutos depois. O governo dos  EUA continuou e aumentou a intensidade da mobilização militar e iniciou uma economia de guerra no país.
Como resposta, Franklin Roosevelt ordenou um ataque a Tóquio, coração do Japão, considerado praticamente impossível, originando assim o ataque Doolittle  lançado a 18/04/42
A Alem,anha Nazista declarou guerra aos EUA a 11/12, quatro dias após o ataque japonês. Hittler não era obrigado a fazer tal declaração pelos termos do Pacto Trinardite. A declaração de guerra escandalizou o público americano e permitiu aos Estados Unidos entrarem diretamente no teatro de guerra do Pacífico e aumentar o seu apoio ao Reino Unido, que já tinha pedido há muito tempo um apoio total por parte dos EUA.
O ataque a Pearl Harbor foi um tremendo sucesso tático.. Até mesmo o ataque surpresa ingleses à base naval italiana de, em 1940, não foi tão devastante em termos de danos causados, embora tenha sido um sucesso ao neutralizar a Marinha Italçiana. Devido à suas graves perdas em Pearl Harbor e a invasão subsequente das Filipinas, a Marinha dos EUA ficou impossibilitada, nos seis meses seguintes ao ataque, de ter qualquer papel significativo no teatro de guerra do Pacífico. Com a frota norte americana, fora de combate, o Japão podia, temporariamente, e sem preocupações, conquistar o Pacífico e expandir-se para o sudoeste Asiático, o sudoeste do Pacífico e até ao Oceano Indico



A resposta do governo americano,depois do ataque a Pearl Harbor,


"Agora nós estamos no mesmo barco..."
Winston Churchill, primeiro-ministro da Inglaterra, a Franklin Roosevelt, presidente
dos EUA, em conversa telefônica depois do ataque a Pearl Harbor.


Quando acabarmos com eles, o idioma
japonês será falado apenas no inferno."
William "Touro" Halsey, comandante da frota americana no Pacífico.



Homenagem a todas as nações que lutaram contra o chamado eixo do mal.

Visita feita no Memorial USS Arizona


Frases famosas da 2a Guerra

"Nham, nham!
Eles vêm cair na boca                                                
do Grande Lobo!
Muito bom..."
Adolf Hitler, chanceler da Alemanha,
debruçado sobre um mapa da Normandia,
ao saber dos planos para o Dia D.

"Vocês estão embarcando na Grande Cruzada.
Os olhos do mundo estão sobre vocês."
General Dwight D. Eisenhower, comandante-chefe dos Aliados,
ao ordenar a invasão da Normandia


Claro, queremos ir para casa. O jeito mais rápido é pegar
os bastardos que começaram tudo. E o caminho mais curto é
por Berlim e Tóquio. E quando chegarmos a Berlim,
vou atirar pessoalmente naquele filho da p... do Hitler."
General George Patton Jr., comandante do Terceiro Exército dos EUA,
falando às tropas na véspera do Dia D.

"Agora nós estamos no mesmo barco..."
Winston Churchill, primeiro-ministro da Inglaterra, a Franklin Roosevelt, presidente
dos EUA, em conversa telefônica depois do ataque a Pearl Harbor.

Quando acabarmos com eles, o idioma
japonês será falado apenas no inferno."
William "Touro" Halsey, comandante da frota americana no Pacífico.

"Temo que tudo o que fizemos foi despertar um gigante
adormecido e enchê-lo de terrível determinação."
Almirante Isoroku Yamamoto, da Marinha do Japão, sobre Pearl Harbor.

"Os prisioneiros são torturados a ferro quente,
têm seus olhos arrancados, têm narizes e orelhas extraídos.
Alguns foram amarrados a tanques e rasgados em pedaços."
Vyacheslav Molotov, ministro das Relações Exteriores da União Soviética, em carta à comunidade internacional, sobre o tratamento dos soldados capturados pelos alemães.

"Como ser humano, cristão, padre e alemão, exijo que
você responda pelos crimes que cometeu, que trarão a vingança
do Senhor sobre as cabeças do nosso povo."
Bernard Lichtenberg, reitor da Catedral de Santa Edwiges, em Berlim, em carta ao
chefe de Medicina do Reich, Leonardo Conti. O padre encerrava suas missas com orações pelos judeus mortos nos campos de concentração. Ele foi preso pela Gestapo.

"Todos os italianos que quiserem ajudar a expulsar
o invasor germânico de seu país terão assistência e apoio."
General Dwight D. Eisenhower, comandante-chefe dos Aliados,
em mensagem radiofônica reproduzida pelas estações de rádio.

"O nazismo desponta
como um monumento
sólido ao bom senso.
Deve durar mil anos."
Adolf Hitler, chanceler da Alemanha, em discurso
na Kroll Opera House de Berlim.

Nenhum comentário: