Bem vindo ao meu blog.O nome ja diz tudo.

Aqui você encontra informações sobre a famigerada política brasileira,e tento dar um pouco de orientação baseadas em fatos,isento de qualquer compromisso de partidos,levando em conta apenas o bem estar do povo brasileiro.Por que informacao é a unica arma que temos.Agora pra isso é necessário que você"desarme",e tenha a mente aberta,sem medo de absorver novos pensamentos.Se não,,não adianta nada.
"POSSO NÃO CONCORDAR COM UMA SÓ PALAVRA QUE DISSE MAS,DEFENDEREI ATÉ A MORTE SEU DIREITO DE DIZÊ-LA"
Alem disso rola aqui uma boa dose de humor,e informaçoes sobre varias assuntos interessantes.Lá no final da página você encontra postagens mais antigas

ROGÉRIO AGRADECE SUA VISITA

;

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Curitiba implanta o Protocolo de Manchester.Entenda o que é,e o que isso poderá causar.


Curitiba implantou o Protocolo de Manchester.Isso fará com que cada paciente tenha o encaminhamento correto do seu caso,visando não mais a ordem de chegada nos Cmun's,mas o critério será a gravidade de caso a caso.

O Sistema de Triagem de Manchester, teve origem, tal como o nome indica, na cidade de Manchester, em Inglaterra, está sendo testado internacionalmente mas foi difundido pelos hospitais portugueses.
Este sistema utiliza um protocolo clínico que permite classificar a gravidade da situação de cada doente que recorre ao Serviço de Urgência. Este método permite uma rápida identificação dos doentes que recorrem ao Serviço de Urgência, permitindo atender, em primeiro lugar, os doentes mais graves e não, necessariamente, quem chega primeiro.
Minas Gerais,é o Estado que a mais tempo utiliza o Protocolo.
Mas,isso poderá gerar confusões,derivadas dos anos de mal costume da população.
Primeiro,que esse Sistema paternalista do qual se difundiu a anos no Brasil,gera uma irresponsabilidade de grande maioria da população.
O paciente é responsável por 80% da sua cura,ou controle da doença.Ele é responsável pela sua dieta,e hábito de vidas.
Já está provado que esse sistema não funciona mais.Exemplo:
Todo adolescente,e mulher adulta,sabe como se evita a gravidez indesejada.Ou alguém acredita que isso é "segredo"pra alguma mulher hoje em dia?
Segundo:Todo infeliz,sabe que o cigarro mata.Tá na carteira de cigarro fotos evidenciando isso.
Terceiro:Todo hipertenso,sabe que o sal,a gordura,a falta de exercícios agrava sua doença.
Mas todo mundo espera a visita da enfermeira em casa,pra saber porque o dito cujo não foi buscar o remédio no posto.
Ou atras da mãe,que não levou seu filho pra tomar a vacina.
Ou seja,deixamos mal acostumado,grande parte da população.
Nos EUA,a chamada busca ativa geralmente é feita,quando o paciente já morreu.Lá a cultura é de cada um,saber de suas responsabilidades.
Mas então porque no Brasil se age assim?
SIMPLES:É BOM pros políticos.Medidas anti-socias,não ganha voto,a usar de exemplo,retirar a população de áreas de riscos.Isso causa desconforto na maioria da população.E o político pode não se eleger no futuro.Então se espera,acontecer tragédia,pra só ai,tomar atitudes.E ta chegando época das chuvas de verão.
O protocolo de Manchester visa distorcer um pouco dessa cultura.Mas vai levar tempo.


COR
SITUAÇÃO
Vermelho
EMERGENTE
Laranja
MUITO URGENTE
Amarelo
URGENTE
Verde
POUCO URGENTE
Azul

Nenhum comentário: