Bem vindo ao meu blog.O nome ja diz tudo.

Aqui você encontra informações sobre a famigerada política brasileira,e tento dar um pouco de orientação baseadas em fatos,isento de qualquer compromisso de partidos,levando em conta apenas o bem estar do povo brasileiro.Por que informacao é a unica arma que temos.Agora pra isso é necessário que você"desarme",e tenha a mente aberta,sem medo de absorver novos pensamentos.Se não,,não adianta nada.
"POSSO NÃO CONCORDAR COM UMA SÓ PALAVRA QUE DISSE MAS,DEFENDEREI ATÉ A MORTE SEU DIREITO DE DIZÊ-LA"
Alem disso rola aqui uma boa dose de humor,e informaçoes sobre varias assuntos interessantes.Lá no final da página você encontra postagens mais antigas

ROGÉRIO AGRADECE SUA VISITA

;

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Auschwitz-Birkenau.Tem coisas que por mais que o tempo passa,não podemos esquecer,é pra nao voltarmos a repetir

Eles enfrentam grandes dificuldades para impedir que o lugar se transforme em ruínas e preservar a memória daqueles que foram mortos nessas instalações, – estima-se cerca de 1,1 milhões de mortos – durante a Segunda Guerra Mundial.
O museu ainda permanece aberto ao público graças ao governo polonês, que cobre aproximadamente 50% de seus custos, além da receita obtida com a venda de ingressos. Cerca de 5% de seu orçamento é advindo da Fundação Lauder, com sede nos Estados Unidos, e dos governos regionais da Alemanha.
Os edifícios rudimentares do campo de Birkenau, edificados pelos prisioneiros sobre um terreno pantanoso, foram degradados pela erosão do solo e pelos danos causados pelas águas.
“Precisamos terminar os trabalhos de conservação em todos esses edifícios em 10 ou 12 anos, por isso o máximo de espera para dar início nas obras é três anos”, afirma Cywinski, o diretor.
“O objetivo principal é preservar a autenticidade dessas instalações e não reconstruí-las, para manter a percepção desse lugar”, acrescentou.










Conservar apenas um bloco de alojamentos custa cerca de 880.000 euros – pouco mais de R$ 2,5 milhões -, disse o diretor de manutenção Rafal Pioro.
A área do museu cobre 191 hectares, com 155 edifícios e 300 ruínas, e guarda uma coleção de milhares de objetos pessoais, assim como documentos que demonstram os detalhes da macabra estrutura nazista.
Os nazistas criaram, inicialmente, esse campo para os combatentes da resistência polonesa, 9 meses após ocupar a Polônia, em setembro de 1939.
O campo original era um antigo acampamento do Exército polonês, aos arredores da cidade de Oswiecim (sul), conhecida em alemão como Auschwitz.
Dois anos depois, os nazistas expandiram consideravelmente o local até as imediações de Brzezinka, ou Birkenau.
Entre as vítimas de Auschwitz-Birkenau e dos outros campos de extermínio de Chelmno, Majdanek, Treblinka, Sobibor e Belzec também estavam poloneses não judeus, ciganos e prisioneiros de guerra soviéticos, entre outros.
O museu foi criado pelo governo polonês em 1947, e somente no ano passado atraiu 1,13 milhão de pessoas.

Nenhum comentário: