Bem vindo ao meu blog.O nome ja diz tudo.

Aqui você encontra informações sobre a famigerada política brasileira,e tento dar um pouco de orientação baseadas em fatos,isento de qualquer compromisso de partidos,levando em conta apenas o bem estar do povo brasileiro.Por que informacao é a unica arma que temos.Agora pra isso é necessário que você"desarme",e tenha a mente aberta,sem medo de absorver novos pensamentos.Se não,,não adianta nada.
"POSSO NÃO CONCORDAR COM UMA SÓ PALAVRA QUE DISSE MAS,DEFENDEREI ATÉ A MORTE SEU DIREITO DE DIZÊ-LA"
Alem disso rola aqui uma boa dose de humor,e informaçoes sobre varias assuntos interessantes.Lá no final da página você encontra postagens mais antigas

ROGÉRIO AGRADECE SUA VISITA

;

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Torcida promete protesto contra Ricardo Teixeira,mesmo com possivel veto da polícia

Copa do Mundo no Brasil com prestação de contas e sem Ricardo Teixeira". É esta a frase que vai encabeçar os cerca de 120 mil panfletos que as principais torcidas organizadas do Brasil (menos as dos clubes do Rio de Janeiro) prometem distribuir em frente aos estádios que vão receber os jogos da rodada deste fim de semana do Campeonato Brasileiro.

Além disso, a Conatorg (Confederação Nacional das Torcidas Organizadas) promete entrar com faixas e cartazes contra o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do COL (Comite Organizador Local da Copa do Mundo).

A intenção de protestar dentro das dependências dos estádios, porém, esbarra em um artigo do Estatuto do Torcedor, que determina ser proibido "portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenofóbico".

A Federação Catarinense de Futebol divulgou nota na última quinta-feira afirmando repudiar a iniciativa das torcidas organizadas e prometendo expulsar do estádio Orlando Scarpelli os torcedores que estiverem portando cartazes contra o cartola. Lá, acontece no domingo a partida entre Avaí e Figueirense. A Polícia Militar de São Paulo também já avisou que a entrada deste tipo de material nos estádios é proibida.

"Sim, sabemos que pode haver problemas, mas vamos tentar dar um jeito de entrar com os cartazes. É uma manifestação pacífica e democrática", disse André Azevedo, presidente do Conselho da Conatorg e presidente da Dragões da Real, torcida organizada do São Paulo.

Segundo ele, a ideia de fazer o protesto surgiu em uma reunião da Conatorg. "Começamos a discutir e percebemos que é comum as pessoas taxarem as torcidas organizadas de culpadas pelo esvaziamento dos estádios, e não concordamos", afirmou. "O verdadeiro problema são os jogos tarde demais, os altos preços dos ingressos em contradição com a falta de estrutura dos estádios, a falta de transporte... Ou seja, é quem dirige o futebol brasileiro que precisa mudar, e Ricardo Teixeira é o maior símbolo de tudo isso".

A proposta da Conatorg (Confederação Nacional das Torcidas Organizadas) é que os torcedores ostentem cartazes pedindo o afastamento de Ricardo Teixeira. A manifestação está planejada em pelo menos dez estádios, incluindo nas partidas entre Corinthians e Palmeiras, São Paulo e Santos, Cruzeiro e Atlético-MG e Avaí e Figueirense.

A manifestação também mira na organização do Brasil para a Copa do Mundo. "Desde 2001, com a instalação da CPI do Futebol, Teixeira é acusado por crimes tais como a apropriação indébita de recursos, evasão de divisas e sonegação fiscal. Porém, as denúncias ainda se encontram paradas na Justiça Federal", afirma o texto que consta no panfleto que será distribuído nos estádios.





fonte: site spfc noticias

Nenhum comentário: