Bem vindo ao meu blog.O nome ja diz tudo.

Aqui você encontra informações sobre a famigerada política brasileira,e tento dar um pouco de orientação baseadas em fatos,isento de qualquer compromisso de partidos,levando em conta apenas o bem estar do povo brasileiro.Por que informacao é a unica arma que temos.Agora pra isso é necessário que você"desarme",e tenha a mente aberta,sem medo de absorver novos pensamentos.Se não,,não adianta nada.
"POSSO NÃO CONCORDAR COM UMA SÓ PALAVRA QUE DISSE MAS,DEFENDEREI ATÉ A MORTE SEU DIREITO DE DIZÊ-LA"
Alem disso rola aqui uma boa dose de humor,e informaçoes sobre varias assuntos interessantes.Lá no final da página você encontra postagens mais antigas

ROGÉRIO AGRADECE SUA VISITA

;

sábado, 27 de agosto de 2011

Bulliyng?Pressão?Quanta frescura.isso sim é exemplo.Dorothy Counts

Os americanos são um povo que eu admiro.Eles aprendem com seus erros,o que nos difere do brasileiro,que nao aprende nunca.
O preconceito lá foi tratado com o devido respeito.preconceito aqui com os negros,nao com a gayzada,isso pra mim,nao é preconceito,é escolha.Preconceito eu coloco,quando o pobre,o mendigo,o negro,o deficiente,etc.Esses sim,sao tratados com desrespeito.
Conheca a história dessa adolescente,que ao contrário de hoje,que tudo é bulliyng,lá era ATITUDE.
É difícil imaginar que isso aconteceu a tão pouco tempo, mais especificamente em 04 de setembro de 1957 nos Estados Unidos. Foi nesta data que quarenta estudantes negros tiveram permissão para estudarem em escolas onde apenas brancos frequentavam; Dorothy Counts estava entre os quatro estudantes negros que puderam se matricular no ensino médio da Carolina do Norte.
Aos 15 anos, Dorothy enfrentou uma resistência avassaladora. No seu primeiro dia no colégio ela foi acompanhada do pai mas isso não impediu o enorme assédio por parte da imprensa, foi oprimida pelos colegas que cuspiam e gritavam palavras de ódio enquanto ela passava, além de pedras que eram lançadas e tentativas de derrubá-la. Dorothy foi em frente sem reagir.
Após quatro dias de muita opressão, sendo ignorada pelos professores, ter o armário saqueado, assistindo o lixo do colégio ser derramado em seu prato no refeitório, muitas ameaças e ataques dos colegas, telefonemas anônimos para sua família, o pai de Dorothy a tirou da escola por temer pela segurança da filha. Pode parecer pouco mas os quatro dias m que Dorothy tentou frequentar a Harry Harding High School foi de grande importância para o Movimento dos Direitos Civis e fim da segregação racial nos Estados Unidos.
fonte:ibahia/feminina

Nenhum comentário: