Bem vindo ao meu blog.O nome ja diz tudo.

Aqui você encontra informações sobre a famigerada política brasileira,e tento dar um pouco de orientação baseadas em fatos,isento de qualquer compromisso de partidos,levando em conta apenas o bem estar do povo brasileiro.Por que informacao é a unica arma que temos.Agora pra isso é necessário que você"desarme",e tenha a mente aberta,sem medo de absorver novos pensamentos.Se não,,não adianta nada.
"POSSO NÃO CONCORDAR COM UMA SÓ PALAVRA QUE DISSE MAS,DEFENDEREI ATÉ A MORTE SEU DIREITO DE DIZÊ-LA"
Alem disso rola aqui uma boa dose de humor,e informaçoes sobre varias assuntos interessantes.Lá no final da página você encontra postagens mais antigas

ROGÉRIO AGRADECE SUA VISITA

;

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PRISÃO DE ARRUDA.LULA FICA TRISTE

BRASÍLIA (Reuters) - O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, se apresentou na Superintendência da Polícia Federal nesta quinta-feira depois de ter sua prisão decretada pelo STJ, acusado de tentar subornar uma testemunha.



SUCESSO DE "ROUBALHERIA"

Arruda --que está envolvido também no escândalo de um suposto esquema de pagamentos de propinas-- enviou à Câmara Legislativa um pedido de licença do cargo "pelo tempo que perdurar esta medida coercitiva", o que foi aceito pelo presidente da Casa.
A defesa do governador protocolou no Supremo Tribunal Federal um pedido de habeas corpus. Segundo a defesa, Arruda está sendo submetido a um "constrangimento ilegal" porque a decisão do Superior Tribunal de Justiça de mandar prendê-lo foi "açodada" e baseada "em uma investigação inconclusa".
"Jamais se viu perseguição como a que vem atingindo há mais de dois meses o governador do Distrito Federal", argumentou a defesa de Arruda no pedido de habeas corpus.
Em outra frente, a Procuradoria Geral da República informou que pedirá a intervenção federal no Distrito Federal, porque, segundo sua assessoria, toda linha sucessória do DF foi citada no escândalo de propinas.
STJ
No Superior Tribunal de Justiça, foram 12 votos favoráveis à prisão e dois contrários. O presidente do tribunal, Cesar Asfor Rocha, não votou.
O relator do pedido, ministro Fernando Gonçalves, favorável à prisão, pediu a convocação da corte especial para que sua decisão fosse analisada por outros ministros do tribunal e não tivesse que tomá-la sozinho.
São Panetone

Após a leitura do voto de Gonçalves, o ministro Nilson Naves questionou se o STJ poderia tomar a decisão sem a autorização da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A maioria da corte rejeitou o argumento. (Reportagem de Fernando Exman e Maria Carolina Marcello)
            
MEU EDITORIAL:
O que mais me assusta(claro que não)é que o nosso presidente,demonstrou"preocupação"com a prisão do Arruda.Está preocupado com a imagem(?)negativa que a prisão do governador pode causar.É PRA RIR?Preocupado deve estar os corruptos,porquê é fato raríssimo,políticos ir pra cadeia por corrupção(falando de Brasil óbvio)
VEJA A NOTICIA NO G1(GLOBO.COM)
 
"Um assessor próximo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou nesta quinta-feira (11) que ele achou lamentável e ficou “abatido” com a informação de que havia sido pedida a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM).
(Uma primeira versão desta reportagem dizia que Lula tinha lamentado a prisão de Arruda. Posteriormente, o assessor ligou para explicar que Lula teria achado a stuação que levou à prisão lamentável.)
A prisão se baseia na tentativa de suborno do jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra. O jornalista é testemunha do suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, que ficou conhecido como mensalão do DEM de Brasília. Arruda é apontado como suposto chefe do esquema, o que ele nega.

O G1 apurou que Lula soube do pedido de prisão ao ler uma notícia na web e aproveitou que o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, estava no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo enquanto o Palácio do Planalto é reformado, e pediu informações sobre o caso.
Segundo esse assessor próximo ao presidente, ele “ficou abatido” e lamentou dizendo que isso “não era bom para o Brasil e para a política”. O presidente recomendou a Barreto que a Polícia Federal tome cuidado com a exposição da imagem do governador, segundo o auxiliar.

Nenhum comentário: